Online
Nós temos 25 visitantes online
Pensamento do Dia
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer - te é que te amo? (Fernando Pessoa)

Enquete
Você é a favor que o SITE do Grupo deixe de existir?
 
Previsão do Tempo
Visitas do Site
estatisticas gratis
Banner

PostHeaderIcon Símbolos

Índice do Artigo
Símbolos
Alcateia
Todas Páginas

Bandeira de Grupo
Retangular, medindo 130 cm de comprimento por 90 cm de largura dividida em três listas verticais iguais, sendo as listas laterais na cor vinho e a lista central na cor verde, contendo no centro o brasão do Grupo que consta no Artigo 1º - alínea "b" do estatuto do Grupo em formato circular com fundo branco.

Lenço Oficial do Grupo
Lenço de cor vinho com duas fitas verdes paralelas nas margens, tendo como distintivo o brasão do Grupo Escoteiro em tecido losango de cor branca: Flor de lis estilizada na cor vinho; uma corda feita um nó direito contendo nas extremidades as palavras Piripiri – Piauí, localizada a baixo da flor de lis; uma faixa contendo o ano de fundação do Grupo(1987), localizada abaixo do nó; em cima os dizeres (em forma circular completados com o nó) 2º/PI – Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro.
Sua origem se baseia na história de fundação do Grupo, ou seja, as cores vinho e verde assumem características importantes que explicam terem sido escolhidas como cores representativas do mesmo. O verde representa uma cor característica do Distrito da época, denominado Distrito dos Carnaubais, sediado em Campo Maior-PI e coordenado pelo Chefe Arnaldo Barros, o qual tornou-se responsável pela fundação de alguns Grupos Escoteiros da época. Chefe Arnaldo, adotou um lenço na cor verde, caracterizando assim uma marca do Distrito. Portanto, todos os grupos fundados pelo Distrito deveriam adotar o verde para marcar que o mesmo foi fundado por esse Distrito dos Carnaubais. Já o vinho, caracteriza-se como a cor representativa da Igreja em Piripiri, já que sua contribuição foi fundamental para a criação do grupo no município.

Lenço Comemorativo de 25 Anos do Grupo

Em 2012, o Grupo comemora seus 25 anos de existência e para tal lança por meio de um concurso, um lenço comemorativo para marcar esse grande momento de alegria e orgulho para todos que dele fazem parte.

Brasão Oficial do Lenço Comemorativo


Brasão Oficial do Grupo

Em fundo  branco contendo uma Flor de lis estilizada na cor vinho, uma corda feita um nó direito contendo nas extremidades as palavras Piripiri – Piauí, localizada a baixo da flor de lis, uma faixa contendo o ano de fundação do Grupo(1987), localizada abaixo do nó, em cima os dizeres (em forma circular completados com o nó)
2º/PI – Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro.